sexta-feira, 8 de abril de 2011

Step by Step, O Inicio

Boa Noite,
Já à bastante tempo que tencionava dar inicio a este projecto, um blog dedicado a acompanhar a minha experiência no que ao poker diz respeito.
Comecei esta aventura do poker em meados de 2008 por pura brincadeira sem ter o minimo de conhecimentos de como jogar poker de forma correcta.
Basicamente não passava de mais um jogador perdedor que alimentava aqueles que tinham o minimo conhecimento sobre este magnifico jogo que como diz o clichê, demora apenas alguns minutos a aprender mas uma vida inteira para dominar.
Resolvi então que bastava de brincadeiras, e comecei como todos a ler livros sobre a matéria, alguns dos quais totalmente desactualizados com a realidade actual do poker online.
Mas claro que algum conhecimento é melhor que nenhum, e as melhoras no meu jogo foram-se traduzindo em melhores resultados mas nada de extraordinário passava a ser um jogador Break Even sem ganhar nem perder o que já não é mau para quem tinha jogado os primeiros milhares de mãos.
A verdadeira reviravolta nesta coisa do poker aconteceu quando conheci a Educapoker.pt, uma escola online  com conteúdos mais de acordo com a realidade actual, varias estratégias para todo o nível de conhecimentos e vertentes de jogo nomeadamente Cash Game e Sit and Go Tournaments.
Depois de testar algumas estratégias e vertentes do jogo nomeadamente No Limit Texas Holdem  Cash Game 6-max e 9-max, entrando shortstack com 20 Big Blinds e com 35 Big Blinds, 10 Men Double or Nothing SNG, e 10 Men Single Table Tournament, resolvi dedicar  todo o meu empenho à ultima vertente os torneios de apenas uma mesa com 10 jogadores com uma estrutura de prémios de 50%, 30%, 20% para o 1º,2º e 3º classificados respectivamente, utilizando as estratégias da Educapoker.pt.
Inicialmente comecei a jogar na PokerStars os SNG de velocidade regular, experiência esta que não correu da melhor maneira, parecia que o meu Retorno de Investimento se afastava cada vez mais do valor esperado e estava a chegar  a um ponto que me deixou algo intranquilo com o meu jogo, -18% enquanto o valor esperado estava nos 1.5% ao fim de 200 SNG.
Resolvi então mudar de sala, aproveitei uma promoção na Cara de Poker sala espanhola da rede Ipoker, comecei esta nova fase com uma banca de 300$ e comecei a jogar os SNG de 5+0,50$ tanto de velocidade regular como turbos.
Ao fim do primeiro mês parece que finalmente estou a ver algum retorno sobre as horas despendidas tanto a estudar com a jogar.
A próxima mensagem neste  Blog será com o gráfico com os resultados do meu primeiro mês na Cara de Poker até la com os melhores cumprimentos...

Pedro Coragem aka Jok3R777

Sem comentários:

Enviar um comentário